Quase 90% dos investidores veem ações de tecnologia de Bitcoin e dos EUA como bolhas: Pesquisa do Deutsche Bank

Quase 90% dos investidores veem ações de tecnologia de Bitcoin e dos EUA como bolhas: Pesquisa do Deutsche Bank

Quase 90% dos profissionais de mercado mensais do Deutsche Bank entrevistados disseram que os mercados financeiros estão passando por uma série de bolhas de preços.

Essas bolhas incluem o Bitcoin e as ações de tecnologia dos EUA que estão no topo desta lista

Desde a liquidação de março, o preço do Bitcoin Up subiu mais de 10 vezes e, em janeiro, atingiu um novo recorde de US $ 42.000 em meio à impressão de dinheiro por bancos centrais em todo o mundo e as taxas de juros baixaram para zero e abaixo de zero nível.

Os entrevistados também viram o valor do Bitcoin reduzido pela metade nos próximos 12 meses. Eles compartilham os mesmos sentimentos pelo Tesla de Elon Musk , que aumentou 11,2x desde a liquidação de março para atingir o pico de US $ 880 no início deste mês.

De acordo com o estudo, 71% dos 627 investidores pesquisados ​​não achavam que o Federal Reserve dos EUA cortaria seu estímulo antes do final do ano

Em uma pesquisa semelhante conduzida pelo Bank of America , as posições compradas em Bitcoin substituíram as posições compradas em ações de tecnologia dos EUA como a negociação mais concorrida em janeiro, com o dólar vendido em terceiro lugar. 18% desses investidores também veem a bolha de Wall Street como um dos riscos de cauda para a economia.

Um recorde de 92% dos investidores do BofA também espera uma inflação mais alta e uma curva de rendimento recorde de 83%, ao mesmo tempo que está otimista com o crescimento global.